PROCESSO SELETIVO 2023 INSCREVA-SE

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - Licenciatura em Pedagogia

ACTIO: Docência em Ciências

É um periódico de caráter científico voltado à pesquisa em Educação de Ciências (Biologia, Física, Química ou Ciências) e em Educação Matemática, dentro da área de conhecimento Ciências Humanas e subárea Educação, para o CNPQ e na área Ensino e subárea En

Ágora: Estudos em Teoria Psicanalítica

Publicar trabalhos inéditos em Psicanálise e áreas afins bem como conferências, traduções, artigos de valor histórico e resenhas de interesse para o campo da psicanálise.

Cadernos CEDES

Publicação de caráter temático dirigida a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas nesse campo de atuação.

Cadernos da Pedagogia

O Periódico Cadernos da Pedagogia, publicação quadrimestral, vinculado ao curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), objetiva difundir os trabalhos produzidos por essa instituição e demais instituições de pesquisado

Cadernos de História da Educação

Com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se pr

DOXA - Revista Brasileira de Psicologia e Educação

As publicações da DOXA versam sobre as Grandes Áreas da Psicologia e Educação, incluindo especialmente as subáreas em sua interface.

Educação & Realidade

Educação & Realidade tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos.

Interface - Comunicação, Saúde, Educação

Dirigida para a Educação e Comunicação nas práticas de saúde, a formação de profissionais de saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva em sua articulação com a Filosofia, as Artes e as Ciências Sociais e Humanas.

Pedagogia em Ação

É uma revista do Curso de Pedagogia da PUC Minas. Foi criada em 2009, como resposta ao anseio dos professores do curso em criar um espaço em que, além dos professores, fosse possível aos alunos a publicação das suas produções.

Pro-Posições

Pro-Posições é um fórum para a apresentação e discussão de novas pesquisas e abordagens teóricas que, independentemente da área de conhecimento, contribuam para a reflexão crítica sobre as várias dimensões da Educação.

Psicologia Escolar e Educacional

A revista é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Psicologia Escolar e Educacional e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

RBE - Revista Brasileira de Educação

Publicação de artigos acadêmico- científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional.

RBEP - Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

A RBEP publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuam para a construção do conhecimento na área de Educação.

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação

A Revista Novas Tecnologias na Educação tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação.

Revista #Tear - Educação, Ciência e Tecnologia

O propósito da revista #Tear é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia.

Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia

Sua missão é divulgar, no meio acadêmico, pesquisas (práticas e/ou teóricas) que tenham como foco a Educação, especialmente ,o processo de ensino-aprendizagem, resultante de uma ação reflexiva, crítica e inovadora para a atuação profissional do docente.

Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgac?a?o de resultados de pesquisas envolvendo a discussa?o de temas e modelos teo?rico-metodolo?gico pro?prios da Antropologia, em suas diversas a?reas e interfaces com disciplinas afins, a partir de arti

Revista de Psicologia

Publicar textos inéditos, cujos temas sejam de reconhecida relevância científica para o campo da psicologia, em suas diversas áreas de conhecimento, e que privilegiem pesquisas condizentes com os respectivos referenciais teóricos e metodológicos dos siste

Revista Diálogo Educacional

Publicar trabalhos originais e inéditos que contribuam para o desenvolvimento da ciência da área da educação. Abordando temas emergentes capazes de suscitar a troca de informações, bem como debate de questões neste campo de conhecimento.

Revista E-Curriculum

Revista objetiva estimular a publicação, difundir estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área da educação, nos âmbitos nacional e internacional, com uma perspectiva crítica e emancipatória, comprometida com a superação de todo

Revista Educação & Sociedade

Planejada como instrumento de incentivo à pesquisa acadêmica e ao amplo debate, a Revista Educação & Sociedade (E&S) publica artigos fundamentados em teoria social, cujas temáticas são centradas nas relações entre a educação e a sociedade

Revista Educação e Filosofia

A Revista Educação e Filosofia mantida pela Faculdade de Educação e pelo Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia e seus respectivos programas de pós-graduação tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca

Revista Educação em Questão

Periódico (on-line), de acesso aberto e fluxo contínuo de publicação em quatro edições anuais com artigos originais e inéditos de Educação, resultantes de pesquisa científica, além de resenhas de livros

Revista Educação Especial

A Revista Educação Especial tem como finalidade veicular somente artigos inéditos na área de Educação Especial, provenientes de pesquisas e práticas articuladas no campo.

Revista Educação: Teoria e Prática

A Revista Educação: Teoria e Prática é uma publicação do Departamento de Educação - IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP/Câmpus de Rio Claro e tem como missão constituir-se em um importante instrumento para o diálogo crítico e discussão

Revista Espaço Pedagógico

A Revista Espaço Pedagógico é uma produção acadêmica cujo propósito é aprofundar estudos de temáticas educacionais e, simultaneamente, contribuir para a leitura da realidade social e para disseminação de construtos teóricos e metodológicos nos diferentes

Revista Observatório

Tem como missão atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo do ensino de Comunicação, do Jornalismo e da Educação.

Revista Olhar de Professor

A Revista Olhar de Professor é um periódico acadêmico, de fluxo contínuo proposto pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (Paraná, Brasil). Desde 1998, vem divulgando pesquisas e estudos relacionados à educação e à formação de professores.

Revista Pesquisa Qualitativa

A Revista Pesquisa Qualitativa é interdisciplinar e tem por objetivo publicar artigos que tematizem a pesquisa qualitativa ou se alinhem a ela em termos de concepção de pesquisa.

Revista Portuguesa de Pedagogia

Visa divulgar a investigação realizada no âmbito das Ciências da Educação e promover o debate e a reflexão em torno de questões científicas e sociais relevantes para a educação, bem como a partilha de ideias, de saberes e de experiências neste domínio.

Revista PSICO

Psico são publicados resultados de pesquisas empíricas ou revisões sistemáticas na área da Ciência Psicológica, em especial estudos e experimentos englobando psicologia cognitiva, avaliação psicológica, psicologia social, psicologia do desenvolvimento, ps

Revista Psicopedagogia

A Revista Psicopedagogia, é um órgão oficial de divulgação da Associação Brasileira de Psicopedagogia – ABPp. Esse periódico nasceu da expectativa de engajamento dos psicopedagogos brasileiros com a pesquisa e a produção científica.

Revista Saberes

A Saberes tem como missão reunir pesquisadores seniores e iniciantes do Brasil e do exterior numa linha editorial que compreenda trabalhos de Ética, Filosofia Política e Filosofia da Educação, Educação e ensino.

Revista Texto Digital

Texto Digital tem como escopo a publicação de artigos inéditos em língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana, galega e catalã que contemplem os textos criados ou disponibilizados nos meios digitais, seja no que diz respeito à leitura, seja

RIAEE - Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é uma publicação trimestral (março, junho, setembro e dezembro) do Grupo Internacional de Pesquisa em Educação Cervantes. O grupo congrega professores da Universidad de Alcalá de Henares (UAH) e da

Sociologias

tem por missão promover o debate sobre as principais questões – teóricas e metodológicas - da sociologia contemporânea, também em diálogo com outras áreas de conhecimento.

Terrae Didatica

Objetiva publicar comunicações originais nos campos das Ciências da Terra, Geologia, Geografia, Educação e áreas de pesquisa relacionadas com as Ciências do Ambiente. Divulgam-se artigos originais e inéditos em Inglês, Português e Espanhol, resultantes de