BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - Bacharelado em Nutrição

ABCD - Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva

Publicar artigos de estudos clínicos e experimentais que contribuam para o desenvolvimento da pesquisa, ensino e assistência na área gastroenterologia cirúrgica, clínica, endoscópica e outras correlatas.

Acta Cirúrgica Brasileira

Publicar trabalhos originais de pesquisa básica e aplicada em cirurgia e ciências biomédicas, novas técnicas cirúrgicas, revisões relacionadas a investigações em biomedicina, artigos sobre ensino, avanços em biomedicina e comunicação científica.

Archives of Microbiology

Archives of Microbiology publica artigos em todas as áreas de pesquisa básica em microbiologia.

Archives of Virology

Archives of Virology publica contribuições originais de todos os ramos de pesquisa sobre vírus, agentes semelhantes a vírus e infecções virais de humanos, animais, plantas, insetos e bactérias.

DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde

É um periódico científico interdisciplinar editado pelo Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Temos por missão publicar debates, análises e resultados de investigações relevantes para o campo da Alimentação, Nutrição e Saúde.

Educação, Ciência e Saúde

Tem intuito de apresentar diferentes tipos de pesquisas nas diversas áreas de conhecimento. O Centro CES/UFCG abrange na Unidade de Educação os cursos de Licenciatura em Química, Física, Matemática e Biologia; na Unidade de Saúde; Farmácia, Nutrição e Uni

European Journal of Clinical Nutrition

O European Journal of Clinical Nutrition ( EJCN ) é um periódico internacional revisado por pares que cobre todos os aspectos da nutrição humana e clínica.

Experimental Gerontology

A Experimental Gerontology é uma revista multidisciplinar para a publicação de trabalhos de todas as áreas da biogerontologia

Food Science and Technology

Publicar artigos e comunicações científicas na área de alimentos.

Journal of Anxiety Disorders

Journal of Anxiety Disorders é uma revista interdisciplinar que publica trabalhos de pesquisa que tratam de todos os aspectos dos transtornos de ansiedade para todas as faixas etárias (criança, adolescente, adulto e geriátrico).

RASBRAN - Revista da Associação Brasileira de Nutrição

destina-se à publicação de textos científicos essencialmente sobre Nutrição e suas áreas correlatas. Visa contribuir à geração de conhecimento, acesso à informação e debate multidisciplinar associados a temática nutrição

RBNE - Revista Brasileira de Nutrição e Esportiva

É de periodicidade bimestral, com publicação de artigos cientí­ficos, fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Nutrição e a Suplementação com fundamentação na fisiologia humana no âmbito do esport

RBONE - Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento

com publicação de artigos cientí­ficos, fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Epidemiologia da Obesidade, da Nutrição Humana com fundamentação na fisiologia humana no âmbito da saúde, do esport

Revista Baiana de Saúde Pública

A missão precípua desse periódico é publicar contribuições sobre aspectos relacionados aos problemas de saúde da população e sobre a organização dos serviços e sistemas de saúde e áreas correlatas.

Revista Bioética

A Revista Bioética é uma publicação científica em acesso aberto que disponibiliza na íntegra em português, espanhol e inglês artigos de bioética e ética médica.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde

De acesso aberto (open access) e fluxo contínuo, de caráter multidisciplinar, com fins de disseminação de conteúdo científico de caráter teórico, empírico e educacional que contribui para o avanço da área de atividade física e saúde.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Contribuir com a tarefa de divulgar e intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte.

Revista Brasileira de Nutrição e Esportiva

É fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Nutrição e a Suplementação com fundamentação na fisiologia humana no âmbito do esporte, da estética, da educação e da saúde.

Revista Ciência & Saúde Coletiva

É um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicaçã

Revista Ciência (In) Cena

É uma publicação de caráter multidisciplinar, acolhendo trabalhos das diferentes áreas de atuação da Estácio FIB: Ciências Humanas e Sociais; Comunicação Social; Engenharias; Gestão; Saúde; Tecnologias da Informação.

Revista Contexto & Saúde

O escopo da revista abrange a divulgação de resultados de pesquisa que contemplem avanços no processo saúde-doença-cuidado e no conhecimento e aplicabilidade de novos processos químicos e biológicos em saúde.

Revista da Associação Médica Brasileira

Publicar artigos que contribuam para o conhecimento médico.

Revista de Atenção à Saúde

Possui a missão de divulgar o conhecimento da Área das Ciências da Saúde, com visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar e que permite-lhes a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, como princípio a atenção à saúde

Revista de Nutrição

Publica trabalhos que contribuem para o estudo da Nutrição em suas diversas subáreas e interfaces; está aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

Revista de Saúde Pública

Publicar e disseminar produtos do trabalho científico que sejam relevantes para a Saúde Pública

Revista Inova Saúde

A Revista Inova Saúde publica artigos com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade nacional e internacional de profissionais da saúde. Publica prioritariamente trabalhos originais com contribuições relevantes e inovadora

Revista Saúde e Pesquisa

objetiva divulgar a produção do conhecimento de pesquisadores vinculados a área da Ciências da Saúde, como Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e áreas afins, com enfoque na prom

Revista Saúde e Sociedade

Divulgar a produção das diferentes áreas do saber, sobre práticas da saúde, visando ao desenvolvimento interdisciplinar do campo da saúde pública.

Revista Saúde em Redes

A Saúde em Redes é uma publicação quadrimestral e está organizada em plataforma online, de acesso livre, colaborando com os objetivos da Rede UNIDA na disseminação de conhecimentos e tecnologias no campo da saúde e da educação.

Revista Segurança Alimentar e Nutricional

A revista tem como objetivos a divulgação de informações técnico-científicas para a comunidade acadêmica e para profissionais do setor público e privado que atuam na área de Alimentação e Segurança Alimentar e Nutricional, contribuir para a formação de pe