BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - Bacharelado em Farmácia

AAPS PharmSciTech

AAPS PharmSciTech, um jornal oficial da Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos, publica artigos que se concentram na pesquisa, desenvolvimento e avaliação de formas farmacêuticas e sistemas de entrega.

Acreditação e Garantia de Qualidade

A Acreditação e Garantia de Qualidade estabeleceu-se como o principal fórum de informação e discussão para todos os aspectos relevantes para a qualidade, transparência e confiabilidade dos resultados de medição em ciências químicas e biológicas.

Acta Chromatographica

Acta Chromatographica Acesso livre A Acta Chromatographica publica artigos científicos revisados ??por pares em todos os campos da cromatografia, incluindo teoria da cromatografia; progresso na síntese e caracterização de novas fases estacionárias, etc..

Acta Farmacêutica Portuguesa

Integra um vasto leque de questões relacionadas com as Ciências da Saúde, as Ciências Farmacêuticas e os Cuidados Farmacêuticos, publicando artigos de diferentes tipos.

Acta Haematologica

A Acta Haematologica é uma revista de orientação clínica bem estabelecida e reconhecida internacionalmente, apresentando uma cobertura equilibrada e abrangente da pesquisa atual em hematologia.

Acta Parasitologica

A Acta Parasitologica publica artigos originais sobre todos os aspectos da parasitologia e relações parasita-hospedeiro, incluindo as últimas descobertas em biologia bioquímica e molecular de parasitas, sua fisiologia, morfologia, taxonomia e ecologia, be

Advanced Materials Interfaces

Considerando que as interfaces entre sólidos, líquidos e gases desempenham um papel essencial em praticamente todos os materiais e dispositivos, o escopo da revista incentiva uma mistura interdisciplinar de física, química, ciência dos materiais e ciência

Algal Research

Algal Research é uma revista internacional de ficologia que cobre todas as áreas de tecnologias emergentes em biologia de algas, produção de biomassa, cultivo, colheita, extração, bioprodutos, biorrefinaria, engenharia e econometria.

AMB Express

AMB Express é uma revista de alta qualidade que reúne investigação na área da Microbiologia Aplicada e Industrial com particular interesse em 'Biotecnologia Branca' e 'Biotecnologia Vermelha' . A ênfase está em processos que empregam microrganismos, cultu

American Journal of Clinical Pathology

É uma revista internacional líder na publicação de artigos sobre novas observações de patologia anatômica e medicina laboratorial sobre doenças humanas.

Bioquímica Aplicada e Biotecnologia

Esta revista é dedicada à publicação de artigos inovadores da mais alta qualidade nas áreas de bioquímica e biotecnologia.

História, Ciências, Saúde-Manguinhos

Publicar artigos originais e outros materiais relacionados à história das ciências e da saúde.

Infarma - Ciências Farmacêuticas

Infarma - Ciências Farmacêuticas (Infarma – Ciências Farmacêuticas) é um periódico de acesso livre com conteúdo multidisciplinar, aberto à comunidade científica nacional e internacional, arbitrado por pares. Publica trabalhos nos diferentes campos das Ciê

Interface - Comunicação, Saúde, Educação

É dirigida para a Educação e Comunicação nas práticas de saúde, a formação de profissionais de saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva em sua articulação com a Filosofia, as Artes e as Ciências Sociais e Humanas. Prioriza abordagens críticas

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

Promover a comunicação de trabalhos científicos da área de Medicina Laboratorial (Patologia Clínica) que tenham qualidade técnica aprovada por pares competentes, divulgando o conhecimento médico.

Journal of Inflammation

O Journal of Inflammation é um periódico online de acesso aberto e revisado por pares que publica artigos sobre todos os aspectos da pesquisa sobre inflamação.

Journal of Pharmaceutical Policy and Practice

Fornece uma plataforma para pesquisadores divulgarem resultados de pesquisas empíricas com o objetivo de que as pessoas em todos os lugares tenham acesso aos medicamentos de que precisam e possam usá-los racionalmente.

Memórias do Instituto Oswaldo Cruz

A revista publica contribuições originais de cientistas e pesquisadores de todo o mundo nas áreas de parasitologia, microbiologia, medicina tropical.

Planta Daninha

Publicar artigos científicos originais e revisados preparados por autores nacionais e internacionais relacionados a área da Ciência das Planta Daninhas.

Química Nova

Publicar artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos e técnicas, educação e assuntos gerais na área de química.

Revista Brasileira de Análises Clínicas

A Revista está estruturada em 15 seções temáticas que incluem, entre outras, a bacteriologia clínica, a virologia clínica, a micologia clínica, a parasitologia clínica, a imunologia clínica, a bioquímica clínica, a hematologia clínica e a citologia clínic

Revista Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde

A revista tem especial interesse em estudos sobre serviços farmacêuticos, farmácia clínica, segurança do paciente, farmacoterapia, farmacogenética, práticas integrativas e complementares, avaliação de tecnologia em saúde, farmacotécnica hospitalar.

Revista Científica da Faculdade de Ciências Químicas e Farmácia

Tem como objetivo contribuir para o processo de divulgação de informações científicas e técnicas nas áreas de saúde, indústria, meio ambiente e tecnologia.

Revista Contexto & Saúde

A Revista Contexto & Saúde é uma publicação semestral de trabalhos inéditos na área de Ciências da Saúde.

Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada

A revista tem como objetivo publicar trabalhos de pesquisa básica e aplicada multidisciplinares e originais de todos os campos relacionados às ciências farmacêuticas.

Revista Eletrônica de Farmácia

São publicados pesquisas originais nos seguintes campos das Ciências Farmacêuticas.

Revista Farmácia Generalista

A revista tem por finalidade publicar artigos rigorosamente originais, decorrentes de estudos e pesquisas científicas de caráter relevante para a área de Farmácia.

Revista Saúde & Ciência

É uma publicação semestral destinada, prioritariamente, à difusão de trabalhos científicos que apresentem resultados de pesquisas sobre inovação das práticas de cuidado em saúde.

Revista Saúde em Debate

Tem como objetivo divulgar estudos, pesquisas e reflexões que contribuam para o debate no campo da saúde coletiva, em especial os que tratem de temas relacionados com a política, o planejamento, a gestão, o trabalho e a avaliação em saúde.

Saúde e Sociedade

Divulgar a produção das diferentes áreas do saber, sobre práticas da saúde, visando ao desenvolvimento interdisciplinar do campo da saúde pública.