BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - Bacharelado em Biomedicina

Acta Biomedica Brasiliensia

Disseminar a produção cientifica nas áreas de ciências da saúde humana, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado em saúde humana no âmbito das Ciê

Acta Cirúrgica Brasileira

Publicar trabalhos originais de pesquisa básica e aplicada em cirurgia e ciências biomédicas, novas técnicas cirúrgicas, revisões relacionadas a investigações em biomedicina, artigos sobre ensino, avanços em biomedicina e comunicação científica.

Biological Sciences

A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes de Ciências Biológicas, incluindo anatomia, bacterologia, biologia molecular, bioquímica, botânica, citologia e biologia celular.

Brazilian Journal of Medical and Biological Research

Publicar resultados de pesquisas originais que contribuam significativamente para o conhecimento no campo das ciências médicas e biológicas

Cadernos de Saúde Pública

Publicar artigos originais que contribuam para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controles de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde, ciências soci

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

Sua política editorial é promover a divulgação de trabalhos científicos relacionados à área de Medicina Laboratorial (Patologia Clínica) que tenham qualidade técnica aprovada por revisores qualificados, disseminando o conhecimento médico.

Jornal de Ciências Biomédicas e Saúde

objetivo de fomentar a discussão de temas e resultados de pesquisa científica, multidisciplinar nas áreas de ciências biomédicas e saúde, contribuindo, desta maneira, para o crescimento e aperfeiçoamento de acadêmicos e profissionais. Sua linha editorial,

La revista Medicina

misión es difundir artículos de investigación, de revisión y reflexión, además de casos clínicos, humanismo y ciencia, revisiones bibliográficas y otros concernientes a temas de la salud y a doença.

Manuscrítica – Revista de Crítica Genética

publica textos que dialoguem com a crítica genética, disciplina que estuda os processos de criação em diversas áreas, como a literatura, as artes visuais, o teatro e o cinema, entre outras.

Revista Áltera

A Revista Áltera promove, a partir de suporte textual, contribuições ao debate teórico metodológico e empírico nas disciplinas de antropologia e áreas afins.

Revista Bioética

A Revista Bioética é distribuída gratuitamente aos conselhos federais de especialidades da área da saúde, conselhos regionais de medicina, associações médicas, bibliotecas públicas, cursos de bioética e médicos interessados, que cadastrarem seu registro e

Revista Biomédica

Tem como objetivo primordial a divulgação de trabalhos originais que contribuam para a ampliação do conhecimento em biomedicina.

Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde

É uma revista em acesso aberto de caráter inter e multidisciplinar relacionado a saúde, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

Revista Ciência & Saúde Coletiva

É um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicaçã

Revista Ciência, Cuidado e Saúde

A revista Ciência, Cuidado e Saúde é um periódico em formato online que tem por objetivo divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde.

Revista Ciências em Saúde

Tem como missão selecionar e disseminar conteúdo científico de alta qualidade relacionado à área da saúde.

Revista da Saúde da Aeronáutica

A Revista da Saúde da Aeronáutica tem sua origem na Revista Médica da Aeronáutica do Brasil (ISSN 0370-6141), criada pelo Despacho Ministerial de 1º de dezembro de 1947, no Ofício nº 3.541 do Serviço de Saúde da Aeronáutica, de 28 de novembro de 1947.

Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Publicar trabalhos científicos relacionados às doenças infecciosas e parasitárias, medicina preventiva, saúde pública e assuntos correlatos.

Revista de Medicina

Tem por finalidade a publicação de artigos de profissionais e estudantes de medicina e ciências afins, bem como a exploração de temas importantes para a formação médico-acadêmica.

Revista de Patologia Tropical

Tem como objetivo difundir o conhecimento na área de agentes e vetores de doenças transmissíveis em seres vivos e suas consequências para a saúde pública.

Revista de Saúde Pública

Publicar e disseminar produtos do trabalho científico que sejam relevantes para a Saúde Pública

Revista Eletrônica de PortalesMedicos.com

Tem como por objetivo facilitar a divulgação de informação de qualidade em Ciências da Saúde.

Revista Farmácia Generalista

A revista tem por finalidade publicar artigos rigorosamente originais, decorrentes de estudos e pesquisas científicas de caráter relevante para a área de Farmácia.

Revista Medicus

Tem por objetivo promover discussões, disseminar idéias e divulgar resultados de pesquisas (com enfoques locais, nacionais e internacionais) relacionadas às ciências da saúde.

Revista Multidisciplinar em Saúde

Suas publicações são pautadas em pesquisa científica da área da saúde e ciências afins que se enquadrem como artigos originais, resultantes de pesquisas experimentais, epidemiológicas ou ensaios clínicos, artigo de revisão integrativa ou sistemática, rela

Revista Mundi Saúde e Biológicas

Com o objetivo de facilitar o acesso dos leitores a determinados debates, poderão ser feitas traduções de artigos já publicados em periódicos estrangeiros.

Revista Saúde

Divulgar o conhecimento da área da saúde desenvolvido por profissionais e pesquisadores de instituições públicas e privadas, oferecer um espaço para troca de experiência e vivências multiprofissionais e transdiciplinares na área da saúde, mobilizar os pro

Revista Scire Salutis

Tem por objetivo promover discussões, disseminar idéias e divulgar resultados de pesquisas (com enfoques locais, nacionais e internacionais) relacionadas às ciências da saúde.

Scientia Medica

Contribuir para a divulgação do conhecimento científico nas diversas áreas da medicina e outras ciências da saúde, com uma abordagem interdisciplinar e com abrangência regional, nacional e internacional.