BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - Bacharelado em Engenharia Agronômica

Acta Botanica Brasilica

Acta Botanica Brasilica (Acta bot. bras.) publica artigos originais sobre todos os aspectos da biologia vegetal (incluindo algas) e biologia de fungos. Manuscritos com temas agronômicos devem incluir volume substancial de dados básicos da biologia vegetal

Acta Scientiarum Agronomy

A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Agronomia, incluindo ciência do solo, entomologia agrícola, fertilidade do solo e adubação, física do solo, fisiologia de plantas cultivadas, fitopatologia, fitossanidade, fitotecnia.

Animal Reproduction

Veicular artigos originais de conteúdo científico relacionado a aspectos básicos, aplicados e biotecnológicos da biologia reprodutiva animal, alcançando toda a comunidade que atua no ensino e pesquisa na área de reprodução animal.

Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia

Publicar trabalhos científicos sobre temas de medicina veterinária, zootecnia, tecnologia e inspeção de produtos de origem animal e áreas afins.

Bioscience Journal

A Bioscience Journal é uma revista eletrônica interdisciplinar destinada à publicação de artigos científicos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde.

Caderno de Ciências Agrárias

A Revista tem caráter científico e acadêmico com interesse na publicação de pesquisas nas áreas de Ciências Agrárias e áreas correlatas como Ciências Ambientais, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Desenvolvimento e Extensão Rural, Di

Cerne

O Cerne é um periódico editado pela Universidade Federal de Lavras, Estado de Minas Gerais, Brasil, que publica trimestralmente artigos originais que representam contribuições relevantes para o desenvolvimento da Ciência Florestal.

Ciência do Café

Os artigos publicados pela revista representam contribuições importantes para o desenvolvimento da ciência cafeeira nas áreas de ciências agrícolas, biológicas, de alimentos, gestão de resíduos, saúde e ciências sociais.

Ciência e Agrotecnologia

Publicar artigos científicos em áreas de Ciências Vegetais e Animais incluindo Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia e Administração do Agronegócio, Engenharia Rural, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Journal of Seed Science

Publicar trabalhos originais de contribuição científica, em Ciência e Tecnologia de Sementes, divulgando ao setor agrícola nacional e internacional , avanços do conhecimento nessa área.

Periódico Científico do Núcleo de Biociências (NBC)

Revista publica artigos, traduções, resenhas críticas, revisões de literatura (mini–reviews), notas técnicas e curtas comunicações, todos inéditos, de caráter interdisciplinar, nas mais diferentes abordagens teóricas e metodológicas.

Revista Agrogeoambiental

A Revista Agrogeoambiental tem como objetivo fomentar o debate técnico-científico interdisciplinar em Agrárias e Meio Ambiente.

Revista Árvore

A Missão da Revista Árvore é publicar bimestralmente, artigos científicos originais, no campo da Ciência Florestal , mantendo elevada conduta ética em relação à publicação e a seus colaboradores, com permanente preocupação com a qualidade técnica.

Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável

A Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável (RBAS) é um periódico eletrônico destinado a publicação de artigos científicos e de revisão no campo da agropecuária sustentável.

Revista Brasileira de Biometria – Biometric Brazilian Journal

O objetivo geral da revista é publicar trabalhos de pesquisa originais que explorem, promovam e ampliem métodos estatísticos em ciências biológicas aplicadas.

Revista Brasileira de Ciência do Solo (RBCS)

A RBCS visa divulgar contribuições originais e relevantes em diferentes áreas da Ciência do Solo.A RBCS adota o formato eletrônico com e-ISSN 1806-9657, onde seu conteúdo é publicado continuamente (publicando pesquisa online assim que o artigo estiver pro

Revista Brasileira de Ciências Agrárias

Tem por missão divulgar o conhecimento produzido pela comunidade científica da área de Ciências Agrárias

Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental

A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental tem como objetivo publicar trabalhos originais de contribuição científica, no campo da Engenharia Agrícola e Ambiental.

Revista Brasileira de Entomologia

Publica artigos originais revisados ??por pares em entomologia, com foco em sistemática, diversidade e evolução de insetos. A RBE também mantém seções para comunicações curtas, resenhas de livros e anúncios de interesse geral.

Revista Brasileira de Fruticultura

A Revista Brasileira de Fruticultura (RBF) destina-se a publicação de artigos técnicos científicos e comunicações científicas na área de fruticultura, referentes a resultados de originais inéditos, redigidos em português, inglês e espanhol.

Revista Brasileira de Milho e Sorgo

Tem como objetivo publicar artigos originais de todas as áreas relacionadas às culturas de milho e sorgo, importantes para o desenvolvimento da agricultura ciências e o agronegócio das cadeias produtivas dessas culturas mencionadas.

Revista Brasileira de Zootecnia (SBZ)

Tem por objetivo divulgar trabalhos inéditos originais, completos e aplicados, comunicação curta, notas técnicas e artigos de revisão convidados que abranjam a ampla área da Zootecnia, como Sistemas de produção animal e agronegócio, Nutrição, Melhorament

Revista Ciência Agronômica - RCA

Tem por missão publicar artigos científicos e técnicos de qualidade originais não submetidos a outro periódico, envolvendo pesquisas inéditas e novas tecnologias de interesse nas áreas relacionadas às Ciências Agrárias e Recursos Naturais.

Revista Cultura Agronômica

Tem a finalidade de publicar artigos originais, notas científicas e artigo de revisão (quando convidado pelo Conselho Editorial), que apresentam uma importância significativa nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Bi

Revista de Extensão e Estudos Rurais

Cobre uma área multi e interdisciplinar de abordagens teóricas, de estratégias metodológicas e de resultados de pesquisas sobre o espaço rural como componente do desenvolvimento socioeconômico e histórico em que se encontram atores institucionais e segmen

Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes

Publicar artigos científicos e revisões bibliográficas na área de Leite e Derivados. Conteúdo de acesso livre. Não há cobrança de taxas para submissão e publicação de artigos.

Revista Engenharia na Agricultura

A revista busca contribuir com a formação e consolidação do conhecimento de profissionais que atuam nas mais diversas áreas vinculadas à Agricultura. O objetivo do periódico é, proporcionar o aprimoramento da Agricultura a partir de uma visão agrícola com

Revista ForScience

A Missão da ForScience é disseminar o conhecimento resultante de investigações originais e inéditas que contribuam para o desenvolvimento da pesquisa e do pensamento crítico em diversas áreas do conhecimento.

Revista Inova Ciência e Tecnologia

O objetivo desta revista é publicar artigos originais e inéditos, elaborados em Português e Inglês, nas áreas de Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação e Educação.

Revista Planta Daninha

Publicar artigos científicos originais e revisados preparados por autores nacionais e internacionais relacionados a área da Ciência das Planta Daninhas.

Revista Scientia Agricola

Publicar artigos originais que contribuam para o desenvolvimento das Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas.

Sustentare

Inclui em suas áreas de interesse estudos e métodos interdisciplinares nas áreas relacionadas, considerando os múltiplos enfoques da pesquisa no âmbito das Ciências Ambientais aplicadas à Sustentabilidade dos Recursos Hídricos.