BIBLIOTECA

BASES DE DADOS DE ACESSO LIVRE - Bacharelado em Nutrição

BU - Bases de Dados em Ciência da Saúde

Principais portais e bases de dados em ciências da saúde.

BVS - Biblioteca Virtual em Saúde

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi estabelecida em 1998 como modelo, estratégia e plataforma operacional de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para gestão da informação e conhecimento em saúde na Região AL&C.

CAPES - Portal de Periódicos

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual que reúne o melhor da produção científica internacional e disponibiliza as instituições de ensino e pesquisa no Brasil acesso total.

Instituto Nacional de Saúde

Base de dados especializada em Alimentação e Nutrição que reúne 10 289 registos bibliográficos relativos a artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais de referência neste domínio da Saúde Pública

Portal Saúde Baseada em Evidências

Saúde de A a Z é um glossário com os principais temas, ações, políticas públicas e programas do Ministério da Saúde na prevenção e promoção da saúde no Brasil. Veja informações como sintomas, diagnósticos, exames, tratamentos, causas, prevenção, vacinação

SISVAN - Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional

O Sisvan Web tem por objetivo consolidar os dados referentes às ações de Vigilância Alimentar e Nutricional, desde o registro de dados antropométricos e de marcadores de consumo alimentar até a geração de relatórios.