BIBLIOTECA

BASES DE DADOS DE ACESSO LIVRE - Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária

AGRIS

A Rede AGRIS é uma iniciativa internacional de colaboração de instituições, com o objetivo de promover o acesso livre à informação mundial em ciência e tecnologia na agricultura e assuntos relacionados.

BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária EMBRAPA

Têm por objetivo contribuir para o cumprimento da missão institucional da Empresa, que é "Viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e te

BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações

O Ibict desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publi

BeWhere – Techno-economic model for renewable energy systems optimization

BeWhere é um modelo de engenharia técnico-econômico para a otimização de sistemas de energias renováveis . Identifica a localização, tamanho e tecnologia do sistema de energia renovável que deve ser aplicada em uma região específica.

BioMania

A BioMania é um portal de conteúdo que está no ar desde o século passado. Sempre oferecendo aos seus usuários conteúdos na área de Biologia, Ciências e afins. O conteúdo sempre foi eferecido de forma gratuíta e estamos sempre em busca de novidades para me

BioMed Central Journals – Coleção de Periódicos

Repositório internacional de periódicos na área de Ciências Biológicas e da Saúde. É um editor de acesso livre, que reúne mais de 180 títulos de periódicos de reconhecida qualidade.

BioMed Central – Coleção de Periódicos

Expandindo além da biomedicina para as disciplinas de ciências físicas, matemática e engenharia, o BMC agora oferece um portfólio mais amplo de campos de disciplinas em uma única plataforma de acesso aberto.

BU -Bases de Dados em Ciências Ambientais

Principais Bases de Dados em Ciências Ambientais, de acesso livrre.

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente que atua para proteger o meio ambiente, garantir a qualidade ambiental e assegurar a sustentabilidade no us

SCIELO - Scientific Electronic Library Online

Biblioteca Eletrônica Científica Online é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros.

Serviço Geológico do Brasil - CPRM

gerar e disseminar conhecimento geocientífico com excelência, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do Brasil.

USDA - United States Department of Agriculture

Base de dados referencial de acesso gratuito na internet cobrindo as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Ambientais.