BIBLIOTECA

BASES DE DADOS DE ACESSO LIVRE - Bacharelado em Odontologia

ACS Publications

O ACS Guide to Scholarly Communication fornece aos alunos, pesquisadores, educadores e bibliotecários a instrução e o conselho de que precisam para dominar a arte da comunicação acadêmica.

AHRQ - Agency for Healthcare Research and Quality

A AHRQ conduz e apóia a pesquisa de serviços de saúde sobre resultados clínicos, qualidade, custo, uso de recursos e acesso aos cuidados.

BioMed Central Journals – Coleção de Periódicos

Repositório internacional de periódicos na área de Ciências Biológicas e da Saúde. É um editor de acesso livre, que reúne mais de 180 títulos de periódicos de reconhecida qualidade.

BVS Odontologia

A BVS Odontologia Brasil tem por objetivo contribuir para produção, organização e disseminação da informação científica e técnica em Odontologia produzida pelas instituições brasileiras representativas no tema.

DeCS – Descritores em Ciências da Saúde

Foi desenvolvido a partir do MeSH – Medical Subject Headings da U.S. National Library of Medicine (NLM) com o objetivo de permitir o uso de terminologia comum para pesquisa em múltiplos idiomas, proporcionando um meio consistente e único para a recuperaçã

LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

Mais importante e abarcadora base de dados especializada na área da saúde, com literatura científica e técnica de 26 países da América Latina e do Caribe com acesso livre e gratuito.

Medigraphic - Literatura Biomédica

Índice de periódicos biomédicos com trabalhos de pesquisa em versão completa sem custo.

NCBI Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA

Compreender a linguagem muda, mas elegante da natureza das células vivas é a busca da biologia molecular moderna. De um alfabeto de apenas quatro letras que representam as subunidades químicas do DNA, emerge uma sintaxe dos processos vitais cuja expressão

Portal Capes

Portal de periódicos que inclui inúmeros periódicos de diversos assuntos.

Rev@odonto - Portal de Revistas de Odontologia

O catálogo de Revistas eletrônicas de Odontologia forma a coleção Rev@Odonto que é produto da participação de editores científicos da área de odontologia

SCIELO - Scientific Electronic Library Online

é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet.