Implementar aprofundamentos teórico-metodológicos que auxiliem os educadores envolvidos com conteúdos de Ciências da Educação Básica.
Portadores de Diploma de Ensino Superior: Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Benefício de 40% de desconto em quaisquer um dos planos
1 - O ensino de Ciências | 10 horas |
2 - O que é Ciências | 10 horas |
3 - Fundamentos teóricos | 10 horas |
4 - Ensinar Ciências na educação infantil | 10 horas |
5 - O ensino de ciências da natureza no contexto da BNCC | 10 horas |
6 - Metodologia: do conhecimento prévio à síntese | 10 horas |
7 - Metodologia: diferentes opções didáticas | 10 horas |
8 - Didática: uma prática organizada | 10 horas |
9 - Aquisição de procedimentos para o ensino de Ciências | 10 horas |
10 - A falta de motivação na aprendizagem de Ciências | 10 horas |
11 - Aprendizagem da química e da física | 10 horas |
12 - A criação de estratégias pedagógicas para o ensino de Ciências na escola | 10 horas |
13 - Construção de um novo olhar | 10 horas |
14 - Laboratório de ciências | 10 horas |
15 - Laboratórios escolares: aprendizagem a partir da experimentação | 10 horas |
16 - Atividades no mercado de trabalho | 10 horas |
17 - Desenvolvimento de habilidades para a aprendizagem de Ciências | 10 horas |
18 - Aprendizagem significativa/Do conhecimento cotidiano ao conhecimento científico | 10 horas |
19 - Ambientes de convivência escolar | 10 horas |
20 - As relações entre professor/aluno no processo de ensino e aprendizagem | 10 horas |
21 - Tipos de Planejamento Educacional | 10 horas |
22 - O Cotidiano Escolar e suas práticas pedagógicas | 10 horas |
23 - Inovações tecnológicas e biotecnologia | 10 horas |
24 - Movimento ambientalista e ecologista e suas repercussões socioambientais | 10 horas |
25 - (Re)organização dos espaços físicos de convivência escolar | 10 horas |
26 - Convivência de turmas de diversas faixas etárias | 10 horas |
27 - Ensino por competências | 10 horas |
28 - Sala de Aula Invertida x Sala de Aula Tradicional | 10 horas |
29 - Introdução ao Peer Instruction e Elaboração de Teste Conceitual | 10 horas |
30 - Tecnologia Assistiva e o Professor | 10 horas |
31 - Perspectivas pedagógicas e sua relação com as tics | 10 horas |
32 - Estratégias para aprendizagem ativa em aulas expositivas | 10 horas |
33 - Ação em aulas expositivas | 10 horas |
34 - Alfabetização científica | 10 horas |
35 - Fundamentos da metodologia científica | 10 horas |
36 - Pesquisa científica | 10 horas |
TOTAL DE CARGA HORÁRIA | 360 HORAS |