Investimento Parcela única R$ 69,00

Curso de Extensão em Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que contribua para a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.

Histórico da Educação Inclusiva e da Educação Especial no Brasil; a relação da Educação Inclusiva entre prática e teoria; a preparação do professor frente ao trabalho com o aluno incluso; diferentes tipos de necessidades educativas; o planejamento e as adaptações curriculares.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. Educação Especial e Educação Inclusiva no Brasil 2. Necessidades educativas especiais e a formação docente 3. Inclusão escolar: legislação, teoria e prática 4. Altas habilidades e superdotação 5. Comportamento Anti-social e a inclusão educacional 6. Aprendizagem das crianças com Hiperatividade 7. Transtornos do Neurodesenvolvimento 8. Habilidades Cognitivas 9. Adaptações curriculares para a Educação Inclusiva

Aula 100% on line via plataforma EaD-AJES Público-alvo: Pedagogos, psicólogos e educadores das redes pública e privada. Demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão 45