CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM: NEUROPSICOPEDAGOGIA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM

O de Extensão em Neuropsicopedagogia é destinado à profissionais que atuarão em diferentes contextos sociais, porém, com um enfoque voltado à atuação educacional. A interdisciplinaridade do curso oferece um conhecimento do sistema nervoso e sua atuação no comportamento humano, tendo como abordagem a aprendizagem.

Conhecimento da neuropsicopedagogia aplicado à compreensão da aprendizagem e seus transtornos associados. Conceito e história da neuropsicopedagogia. Desenvolvimento da neuropsicopedagogia no Brasil. Objeto de estudo e áreas de atuação da neuropsicopedagogia. Ética e postura profissional. Diferentes autores e abordagens teóricas. Compreensão do processo cognitivo do homem desde os anos inicias, e principalmente as implicações na aprendizagem.

1. Surgimento da neuropsicopedagogia 2. O que faz um neuropsicopedagogo? 3. Neurociência e educação 4. Principais transtornos de aprendizagem 5. O acompanhamento do neuropsicopedagogo 6. Formação multiprofissional do neuropsicopedagogo 7. A intervenção do neuropsicopedagogo na relação escola-família 8. Contribuições para a neuropsicopedagogia

Metodologia do Curso: Aula 100% on-line via plataforma EaD-AJES.

Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, universitários da área de educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Carga Horária Total: 60 horas/aulas
Investimento R$ 120,00