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CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Sobre este curso

EMENTA

Conceitos e objetivos da avaliação de desempenho e sua devida implantação. Fatores que influenciam o desempenho. Pontos positivos e negativos inerentes ao processo. Avaliação de desempenho como referência aos demais processos de Recursos Humanos. Avaliação de desempenho como medida para as necessidades de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Construção dos cargos e como deles extrair os padrões de desempenho. Diferenças e similaridades de modelos de avaliação de desempenho. Métodos de avaliação de desempenho. Construção do instrumento de avaliação, da negociação e acompanhamento do desempenho. Plano de ação para viabilizar a avaliação de desempenho.

Conteúdo do curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Em que consiste avaliar
  2. Padrões de desempenho no cargo
  3. Políticas e procedimentos
  4. Tipos de avaliação
  5. Modelo de avaliação de desempenho
  6. Criação e implantação do método 360º
  7. Relações de feedback
  8. Treinamento e desenvolvimento do processo comunicacional
  9. Falhas mais comuns na avaliação de desempenho
  10. Implantação da avaliação de desempenho

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

CHIAVENATO, Idalberto. Desempenho Humano nas Empresas: como desenhar cargos e avaliar o desempenho. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2001.

LUCENA, Maria D. S. Avaliação de Desempenho. São Paulo: Atlas, 1995.

PONTES, Benedito R. Avaliação de Desempenho: nova abordagem. 8. ed. São Paulo: LTr, 2002.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR


BOOG, Gustavo G. (Coord.). Manual de Treinamento e Desenvolvimento: um guia de operações. São Paulo: Pearson Makron Books, 2001.

CHIAVENATO, Idalberto. Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003.

RABAGLIO, Maria Odete. Ferramentas de Avaliação de Performance com Foco em Competências. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2004.

REIS, Germano Glufke. Avaliação 360º: um instrumento de desenvolvimento gerencial. São Paulo: Atlas, 2000.

STOFFEL, Inácio. Administração do Desempenho: metodologia gerencial de excelência. Florianópolis: Perspectiva, 1997.

Metodologia

Aula 100% on-line, com vídeoaulas e material para leitura para a fixação do conteúdo programático, todo o curso será via plataforma EaD-AJES

MATRIZ CURRICULAR

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 60 horas/aulas
Carga Horária Total: 60 horas/aulas