CURSOS LIVRES

CURSO DE QUALIFICA플O EM: AVALIA플O DE DESEMPENHO

Sobre este curso

EMENTA

Conceitos e objetivos da avalia豫o de desempenho e sua devida implanta豫o. Fatores que influenciam o desempenho. Pontos positivos e negativos inerentes ao processo. Avalia豫o de desempenho como referncia aos demais processos de Recursos Humanos. Avalia豫o de desempenho como medida para as necessidades de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Constru豫o dos cargos e como deles extrair os padres de desempenho. Diferenas e similaridades de modelos de avalia豫o de desempenho. Mtodos de avalia豫o de desempenho. Constru豫o do instrumento de avalia豫o, da negocia豫o e acompanhamento do desempenho. Plano de a豫o para viabilizar a avalia豫o de desempenho.

Contedo do curso

CONTEDO PROGRAM햀ICO

  1. Em que consiste avaliar
  2. Padres de desempenho no cargo
  3. Polticas e procedimentos
  4. Tipos de avalia豫o
  5. Modelo de avalia豫o de desempenho
  6. Cria豫o e implanta豫o do mtodo 360
  7. Rela寤es de feedback
  8. Treinamento e desenvolvimento do processo comunicacional
  9. Falhas mais comuns na avalia豫o de desempenho
  10. Implanta豫o da avalia豫o de desempenho

BIBLIOGRAFIA B핿ICA

CHIAVENATO, Idalberto. Desempenho Humano nas Empresas: como desenhar cargos e avaliar o desempenho. 5. ed. So Paulo: Atlas, 2001.

LUCENA, Maria D. S. Avalia豫o de Desempenho. So Paulo: Atlas, 1995.

PONTES, Benedito R. Avalia豫o de Desempenho: nova abordagem. 8. ed. So Paulo: LTr, 2002.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR


BOOG, Gustavo G. (Coord.). Manual de Treinamento e Desenvolvimento: um guia de opera寤es. So Paulo: Pearson Makron Books, 2001.

CHIAVENATO, Idalberto. Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos. 5. ed. So Paulo: Atlas, 2003.

RABAGLIO, Maria Odete. Ferramentas de Avalia豫o de Performance com Foco em Competncias. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2004.

REIS, Germano Glufke. Avalia豫o 360: um instrumento de desenvolvimento gerencial. So Paulo: Atlas, 2000.

STOFFEL, Incio. Administra豫o do Desempenho: metodologia gerencial de excelncia. Florianpolis: Perspectiva, 1997.

Metodologia

Aula 100% on-line, com vdeoaulas e material para leitura para a fixa豫o do contedo programtico, todo o curso ser via plataforma EaD-AJES

MATRIZ CURRICULAR

AVALIA플O DE DESEMPENHO 60 horas/aulas
Carga Horria Total: 60 horas/aulas
Investimento:
Investimento R$ 160,00
Parcelado em 3 vezes de R$ 55,00
Valor Pagseguro: R$ 140,00
Carga horria do Curso: 60 horas/aulas

CURSOS RELACIONADOS