Investimento de R$ 99,00 2 vezes de R$ 49,50
Carga horária do Curso: 60 horas

Curso de Extensão em Educação Ambiental e Cidadania

A proposta do curso em Curso de Extensão em Educação Ambiental e Cidadania, destaca-se de maneira ampla e completa a educação ambiental e as medidas necessárias para preservação do meio ambiente. Percorre todos os aspectos do meio ambiente como recursos hí­dricos e de energia, aspectos da atmosfera com a camada de ozônio e o uso do solo.

Perceber o ambiente em que vivemos. A relação entre a espécie humana e o patrimônio natural. Conhecer as principais variáveis ambientais importantes para a continuidade da vida no planeta. Orientação sobre ações de cidadania e meio ambiente.

1. A questão ambiental no planeta Terra - 2. Recursos hídricos e cidadania I - 3. Recursos hídricos e cidadania II - 4. Resíduos sólidos e cidadania - 5. Resíduos sólidos e cidadania II - 6. O uso do solo - 7. Efeito estufa - 8. A camada de ozônio - 9. A hipótese Gaia - 10. Matrizes energéticas - 11. Avaliação de impactos ambientais - 12. A carta da Terra - 13. Uma nova ética ambiental através da Ecopedagogia - 14. Antropocentrismo e uso dos recursos naturais

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área da educação, da área ambiental e estudantes universitários e de outros ní­veis de ensino.

Aula 100% on line, com videoaulas, além de conter um livro que o aluno poderá fazer a baixa do material para estudar onde e quando quiser, todo o curso será via plataforma EaD-AJES

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA 60 horas
Carga Horária Total: 60 horas