Parcela única de R$ 69,00
Carga horária do Curso: 40 horas

Curso de Extensão em Jogos, Recreação e Lazer

Demonstrar a importância do lúdico pelo ato de brincar e jogar como forma de comunicação e aprendizagem. Os vários tipos de jogos e brincadeiras e a importância no desenvolvimento da criatividade, da fala e da operacionalização das ideias.

EMENTA:

Definição e trajetória histórica dos jogos, brincadeiras e brinquedos na Educação Infantil. Papel do jogo no desenvolvimento da criança. Diferentes teorias sobre os jogos infantis. O jogo e o brincar inserido no currículo da Educação Infantil. Aspectos dos jogos, brincadeiras e brinquedos no processo de aprendizagem e a construção do conhecimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. O jogo e a aprendizagem 2. Recreação e lazer 3. Os tipos de jogos 4. Criatividade: a revolução na sala de aula 5. Criatividade e o brincar: o que são? 6. O brincar de ontem e de hoje 7. Expressão dramática escolar 8. Avaliação: um desafio à mudança

Aula 100% on line via plataforma EaD-AJES. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, universitários da área de educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Jogos, recreação e lazer 40 horas
Carga Horária Total: 40 horas