Parcela única de R$ 69,00
Carga horária do Curso: 75 horas

Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusão

O Curso de Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusão, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva, oferta alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as variadas necessidades educacionais de forma inclusiva. A apropriação de conteúdos específicos ao tema e a condução didática para atuação na prática pedagógica, visa ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação.

Características do processo de aprendizagem. Necessidades educativas especiais do deficiente visual, do deficiente auditivo, do deficiente físico, dos portadores de déficits mentais e conduta típica, dos portadores de altas habilidades. A adaptação de "alunos que vivem na rua". A adaptação de jovens e adultos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. Olhar a Diversidade, Olhar o Todo 2. A Ação Pedagógica Diante da Diversidade: Formação Competente 3. A Inclusão Através dos Tempos 4. Diversidade na Aprendizagem e a Diversidade na "Ensinagem" 5. A Construção dos Laços no Ambiente Escolar 6. Inteligências Múltiplas 7. O Filho com Deficiência 8. Prevenção 9. Crises Convulsivas 10. Transtornos Invasivos de Desenvolvimento (TID) 11. Transtornos de Comportamento Disruptivo 12. Deficiência Intelectual e Visual 13. Deficiência Física e Auditiva 14. Diversidade na Sala de Aula 15. Aspectos Emocionais e o Cotidiano Escolar

Aula 100% on line via plataforma EaD-AJES. Público-alvo: Pedagogos, psicólogos e educadores das redes pública e privada. Demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais 75 horas
Carga Horária Total: 75 horas