CURSO LIVRES

Investimento:
Investimento R$ 90,00 Dividido em 2 vezes de R$ 45,00
Carga horária do Curso: 40

Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Qualidade Total e Atendimento ao Publico

Sobre este curso

EMENTA


Qualidade centrada e julgada pelo cliente. Atributos básicos da qualidade total. Normas, sistemas e certificação da qualidade. Avaliação da qualidade e do desempenho dos processos. Ferramentas do aperfeiçoamento contínuo.

Conteúdo do curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


1. Os fundamentos da qualidade
2. Os conceitos da gestão da qualidade
3. m modelo de Gestão da Qualidade Total – GQT
4. Planejamento da qualidade
5. A medição e o controle da qualidade
6. Seis Sigma
7. O gerenciamento das diretrizes
8. Ferramentas e técnicas da gestão da qualidade total (GQT)
9. Custo da qualidade
10. Implantação da Gestão da Qualidade Total (GQT)

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA


CARVALHO, Marly Monteiro de; PALADINI, Edson Pacheco. Gestão da Qualidade. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
FALCONI, Vicente. TQC – Controle da Qualidade Total. 8. ed. Editora Indg Tecnologia e Serviços Ltda., 2004.
PALADINI, Edson Pacheco. Gestão Estratégica da Qualidade – princípios, métodos e processos. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2009.

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR


CARPINETTI, Luiz Cesar Ribeiro; GEROLANO, Mateus Cecílio; MIGUEL, Paulo Augusto Cauxhick. Gestão da Qualidade Iso 9001 : 2008 – Princípios e Requisitos. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2011.

Metodologia

Aula 100% on line, com vídeos aulas e material para leitura para a fixação do conteúdo programático, todo o curso será via plataforma EAD-AJES.

Grade

Gestão da Qualidade 40
Carga Horária Total: 40