NOTÍCIA

Data: Sábado, 28/08/2021 21:18

INEP/MEC APROVA O PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EAD/HÍBRIDO DA AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES
Agora, é necessário aguardar o MEC publicar a Portaria de autorização no Diário Oficial.

A Faculdade AJES foi vistoriada nos dias 09 e 10 de agosto de 2021, pela COMISSÃO de AVALIAÇÃO do INEP/MEC, que teve a finalidade de analisar o pedido da Instituição referente à implantação do Curso de Engenharia Civil no Sistema de Ensino EaD/Híbrido.

Após um rigoroso processo de avaliação, realizado por dois (2) avaliadores nomeados pelo INEP/MEC, tivemos a grata satisfação de obter a APROVAÇÃO, com nota máxima na maioria dos itens avaliados.

Por conseguinte, no dia 25 de agosto de 2021, a Secretaria de Regulação do Ensino Superior do MEC acatou o Relatório emitido pelos avaliadores INEP/MEC. Assim, MUITO EM BREVE, teremos a Portaria Autorizativa para início das PRIMEIRAS TURMAS, possivelmente, no primeiro semestre de 2022.

Portanto, a Faculdade AJES ofertará o Curso de Engenharia Civil a estudantes das cidades das seguintes regiões:

  1. a) Noroeste de Mato Grosso
  2. b) Vale do Arinos
  3. c) Centro-Oeste de Mato Grosso
  4. d) Norte de Mato Grosso
  5. e) Cidades localizadas no Sul do Pará

 

Nessas Regiões, a mantenedora conta com uma Instituição instalada em cada cidade POLO REGIONAL. Isso significa que a AJES levará a seus Acadêmicos uma formação Superior focada nas demandas regionais, com disciplinas orientadas para a formação profissional generalista, mas também voltadas para uma formação capaz de atender às necessidades locais/regionais imediatas, de médio e longo prazos, o que é essencial para a formação de profissionais aptos a enfrentar os desafios de um Estado com uma economia em franco desenvolvimento. 

Conheça um pouco da história da AJES: 

Em 10 de agosto de 2005, iniciamos a nossa história no Ensino Superior Presencial com muita dedicação e profissionalismo, para entregar à Sociedade sempre os melhores profissionais possíveis: Acadêmico EGRESSO da AJES tem na sua formação o princípio Constitucional da indissociabilidade Ensino ? Pesquisa ? Extensão!

No final do ano de 2015, a AJES deu início a novos desafios e, na esperança de oportunizar e ampliar a acessibilidade ao Ensino Superior de Qualidade, a AJES, enveredando por novos caminhos, em 2016, entra com o pedido de AUTORIZAÇÃO para ofertar Ensino a Distância.

Em 2019, por meio da Portaria Nº 1010, de 20 de maio, a IES foi AUTORIZADA para a oferta do Ensino a Distância e, na mesma oportunidade, obteve a autorização do Curso de Pedagogia. A AUTORIZAÇÃO em definitivo foi publicada na Portaria Nº 321, de 06 de março de 2020.

A partir deste Marco tão aguardado, nossos Projetos Institucionais deram um giro de 360º, com vários protocolos de pedidos de Cursos de Graduação para o Ensino a Distância.

Em consequência natural desse conjunto de ações e acontecimentos, temos orgulho de apresentar o Curso de Graduação em Engenharia Civil, no conjunto de Cursos da AJES a serem ofertados na modalidade EAD & Sistema Híbrido.

Agora, é necessário aguardar o MEC publicar a Portaria de autorização no Diário Oficial.

AJES - Missão Institucional: SER UMA FACULDADE INCLUSIVA, COMPROMETIDA COM A FORMAÇÃO CIENTÍFICA, CIDADÃ E ÉTICA.