Data: Quinta-feira, 19/05/2022 08:38

FACULDADE AJES REALIZA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTUNAÇÃO SEXUAL.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Faculdade AJES

Como sabemos, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Não é uma data escolhida aleatoriamente, ela é determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000. Que dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espírito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

É nosso dever contribuir com essa campanha tão importante, e ajudar a proteger as crianças e adolescentes, com esse objetivo a Faculdade AJES unidade de Guarantã do Norte-MT, realizou 18/05 uma palestra ministrada pela professora Dalila Mateus Gonçalves com o tema Importunação Sexual.

A palestra contou com a participação dos professores e com mais de 500 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Albert Einstein. Com o foco em conscientizar todos a respeito do que é importunação sexual e orientá-los a reagir e denunciar esse tipo de crime.