PROCESSO SELETIVO 2023 INSCREVA-SE

NOTÍCIA

Data: Sábado, 28/08/2021 16:48

INEP/MEC aprova Projeto de implantação do Curso de Ciências Contábeis para o EaD/Híbrido da AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES
Agora, é necessário aguardar o MEC publicar a portaria de autorização no Diário Oficial

Em 10 de agosto de 2005, iniciamos a nossa história no Ensino Superior Presencial com muita dedicação e profissionalismo, para entregar à Sociedade sempre os melhores profissionais possíveis. Acadêmico EGRESSO da AJES tem na sua formação o princípio Constitucional da indissociabilidade Ensino x Pesquisa x Extensão.

No final do ano de 2015, a AJES deu início a novos desafios e, na esperança de oportunizar e ampliar a acessibilidade ao Ensino Superior de Qualidade, a AJES, enveredando por novos caminhos, em 2016, entra com o pedido junto ao MEC para ofertar o Ensino a Distância, sendo tal pedido vinculado à autorização do Curso de Pedagogia na modalidade EaD.

Em 2019, por meio da Portaria Nº 1010 de 20 de maio, a IES foi AUTORIZADA provisoriamente para a oferta do Ensino a Distância e, na mesma oportunidade, obteve a autorização do Curso de Pedagogia, tendo sua AUTORIZAÇÃO definitiva publicado na Portaria Nº 321 de 06 de março de 2020.

A partir deste marco tão aguardado, nossos Projetos Institucionais deram um giro de 360º, com vários protocolos de pedidos de Cursos de Graduação para o Ensino a Distância.

Dessa forma, empreendemos uma Restruturação total do nosso PDI ? Plano de Desenvolvimento Institucional, com foco certeiro na busca diária da qualidade de Ensino, atrelada à nossa Missão Institucional, que é SER UMA FACULDADE INCLUSIVA, COMPROMETIDA COM A FORMAÇÃO CIENTÍFICA, CIDADÃ E ÉTICA.

Em consequência natural desse conjunto de ações e acontecimentos, temos orgulho de apresentar o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, no conjunto de Cursos da AJES a serem ofertados na modalidade EAD & Sistema Híbrido, sendo o Curso de Ciências Contábeis extremamente tradicional em nossa IES, por ser o Primeiro Curso de Bacharelado ofertado de Forma 100% presencial pela AJES em Juína-MT, e que se tornou um Curso MARCADO por sua trajetória de sucesso gravada na História do Ensino Superior no Noroeste mato-grossense, garantindo a realização profissional de todos os seus acadêmicos egressos.

De fato, nos dias 05 e 06 de agosto de 2021, tivemos a grata satisfação de sermos avaliados pela Comissão Avaliadora do INEP/MEC, que foi composta por dois (2) membros avaliadores. Nesse Processo Avaliativo, obtivemos um excelente conceito de APROVAÇÃO, com a grande maioria de itens avaliados em nota máxima.

Por conseguinte, no dia 25 de agosto de 2021, a Secretaria de Regulação do MEC acatou o Relatório emitido pelos avaliadores INEP/MEC. Assim, muito em breve, teremos a Portaria autorizativa para início das PRIMEIRAS TURMAS.

Tendo como REFERÊNCIA este novo marco histórico, A AJES-EAD seguirá firme com o propósito de atender a todas as cidades do Noroeste de Mato Grosso, do Vale do Arinos, do Centro-Oeste de Mato Grosso, Norte de Mato Grosso e Sul do Pará,  Regiões onde a mantenedora conta com uma Instituição instalada em cada cidade POLO REGIONAL.

Isso significa que a AJES levará a seus Acadêmicos uma formação Superior focada nas demandas regionais, com disciplinas orientadas para a formação profissional generalista, mas também voltadas para uma formação capaz de atender às necessidades locais/regionais imediatas, de médio e longo prazos, o que é essencial para a formação de profissionais aptos a enfrentar os desafios de um Estado com uma economia em franco desenvolvimento. 

“A manutenção da qualidade evidenciada em nosso Curso presencial será fundamental para continuar empregando inúmeros profissionais nas mais diversas atividades. O cenário de pandemia transformou o modo de fazer educação e já está mais do que provado que é possível a interação entre professores e alunos, utilizando toda a estrutura tecnológica disponível na Instituição”, afirma a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, a Professora Mestre Antonielle Pagnussat.

O Diretor-Geral da FACULDADE AJES-EAD, Clodis. A. Menegaz, Dr. Honoris Causa em Filosofia da Educação, titulado e premiado nacional e internacionalmente pelas realizações da AJES no Ensino Superior e de Pós-Graduação no Estado de Mato Grosso, espera que a PORTARIA autorizativa do Curso Superior de Ciências Contábeis venha a ser publicada nos próximos meses. Assim, haverá Vestibular para as primeiras turmas já no decorrer do Primeiro Semestre de 2022.

A Professora Mestre Alcione Adame, Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da AJES (NEAD-AJES), garante que, conforme ficou comprovado pela Equipe de Avaliadores INEP/MEC, a Estrutura Tecnológica da AJES-EAD é notável, e está absolutamente pronta e preparada para o início das suas atividades, bem como toda a equipe de PROFESSORES altamente qualificados, em sua maioria professores Mestres e Doutores, TODOS avaliados com CONCEITO MÁXIMO pelo MEC.