Data: Terça-feira, 18/07/2023 14:18

Faculdade AJES realiza oficina sobre o tribunal do júri

Fonte: Assessoria de Imprensa da Faculdade AJES

Como sempre, a Faculdade AJES busca formar seus acadêmicos também de maneira prática. Sabemos que é de extrema importância o desenvolvimento de diversas competências e habilidades para a formação de excelentes cidadãos, éticos e competentes ao desempenhar suas futuras profissões.

No dia 25 de maio de 2023, na Faculdade AJES, teve início a Oficina sobre o Tribunal do Júri com a duração de 5 encontros, sendo o último finalizado agora, dia 13 de julho de 2023. O evento foi aberto para os nossos acadêmicos de Direito e também para os alunos do Ensino Médio das escolas do nosso município.

Fizeram parte do evento o Promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira, o Juíz de Direito Vagner Dupim Dias, o Defensor público João Tomaz Neto e os professores da Faculdade AJES, Luís Fernando Moraes Melo, Eder Medeiros e Caio Fernando Gianini, os quais, juntos, puderam contribuir com todo o seu conhecimento e profissionalismo durante os encontros.

Com isso foi cumprido o objetivo de levar um conhecimento prático para os alunos além do que já desenvolviam em sala, demonstrando um pouco das perspectivas dos profissionais que atuam no Tribunal do Júri em diferentes funções: defesa, Ministério Público e Juiz Presidente do Tribunal do Júri.

A Oficina foi muito positiva, todos aprenderam muito. É com muita satisfação que a Faculdade AJES reconhece e incentiva momentos como esses para nossos acadêmicos. Queremos registrar aqui o nosso agradecimento a todos os participantes do evento.