Data: Sábado, 28/08/2021 20:44

INEP/MEC aprova o Projeto de implantação do Curso de DIREITO EaD/Híbrido da AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES
Agora, é necessário aguardar o MEC publicar a portaria de autorização no Diário Oficial

Nos dias 19 e 20 de julho de 2021, tivemos a GRATA SATISFAÇÃO de sermos avaliados pela Comissão Avaliadora do INEP/MEC, que foi composta por dois (2) membros avaliadores. Nesse Processo de Avaliação, obtivemos um Excelente conceito de APROVAÇÃO, sendo a grande maioria dos itens relativos ao Curso avaliados com nota máxima.

No dia 25 de agosto de 2021, a Secretaria de Regulação do Ensino Superior do MEC acatou o Relatório emitido pelos avaliadores INEP/MEC.

Assim, MUITO EM BREVE, teremos a Portaria Autorizativa publicada no Diário Oficial da União para início das PRIMEIRAS TURMAS!

Conheça um pouquinho da nossa caminhada no Ensino Superior:

No Dia 10 de agosto de 2005, há quase duas décadas, iniciamos a nossa história no Ensino Superior Presencial com muita dedicação e profissionalismo, para entregar à Sociedade sempre os melhores profissionais possíveis. Acadêmico EGRESSO da AJES tem na sua formação o princípio Constitucional da indissociabilidade Ensino ? Pesquisa ? Extensão.

No final do ano de 2015, a FACULDADE AJES a deu início a novos desafios e, na esperança de oportunizar e ampliar a acessibilidade ao Ensino Superior à Distância de Qualidade, a AJES, enveredando por novos caminhos, em 2016, entra com o pedido de Credenciamento da Instituição para o Ensino a Distância, sendo tal pedido vinculado à autorização do Curso de Pedagogia na modalidade EaD.

Em 2019, por meio da Portaria Nº 1010 de 20 de maio, a IES foi credenciada provisoriamente para a oferta do Ensino a Distância e, na mesma oportunidade, obteve a autorização do Curso de Pedagogia, tendo seu Credenciamento definitivo publicado na Portaria Nº 321 de 06 de março de 2020.

A partir deste marco tão aguardado, nossos Projetos Institucionais deram um giro de 360º, com vários protocolos de pedidos de Cursos de Graduação para o Ensino a Distância.

Coube, então, à experiente Professora Alcione Adame, Coordenadora do Curso Presencial de DIREITO da AJES, com duas Medalhas de OURO: DIREITO AJES CONCEITO 5!!! (cinco) ? NOTA MÁXIMA nas PROVAS realizadas pelos Acadêmicos de Final de Curso nas 2(duas) últimas edições da PROVA que avalia o desempenho dos estudantes do Ensino Superior, o ENADE, ? coordenar o Núcleo de Educação a Distância da AJES (NEAD-AJES) e coordenar, junto com seu TIME de Professores da Área Jurídica, a Criação do Projeto de Curso de Direito para o Ensino a Distância.

Declara a Professora Alcione “que é muito fácil ser coordenadora de uma equipe altamente qualificada e comprometida com o Ensino Jurídico de qualidade, como é o caso do ensino ministrado por todos os docentes do Curso de Direito da AJES, ? uma equipe formada por professores com integrantes juntos e unidos há mais de 10 (dez) anos, para dar o melhor do Ensino Jurídico aos nossos acadêmicos. Uma equipe totalmente integrada, cujos pares cooperam e empreendem esforços e dedicação em busca da excelência de um Ensino Jurídico que se relacione com as questões da regionalidade, articulando teoria e prática diariamente, já que todos os professores das disciplinas específicas do Direito são também advogados”.

O Curso de Direito EaD/Híbrido da AJES será ofertará a estudantes das cidades das seguintes regiões:

1. Noroeste de Mato Grosso;
  2. Vale do Arinos;
  3. Centro-Oeste de Mato Grosso
  4. Norte de Mato Grosso
  5. Cidades localizadas no Sul do Pará

Regiões nas quais a mantenedora conta com uma Instituição instalada em cada cidade POLO REGIONAL, permitindo levar a seus acadêmicos uma formação de Ensino Superior de Direito focada nas demandas regionais, com disciplinas orientadas para a formação profissional generalista, mas também voltadas para uma formação jurídica capaz de atender às necessidades locais/regionais, em níveis de Estado e de Federação.

A Professora Mestre Alcione Adame, Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da AJES (NEAD-AJES), garante que, conforme ficou comprovado pela Equipe de Avaliadores INEP/MEC, a Estrutura Tecnológica da AJES-EAD é notável, e está absolutamente pronta e preparada para o início das suas atividades, bem como toda a equipe de PROFESSORES altamente qualificados, em sua maioria professores Mestres e Doutores, TODOS avaliados com CONCEITO MÁXIMO pelo MEC.

Missão Institucional: é SER UMA FACULDADE INCLUSIVA, COMPROMETIDA COM A FORMAÇÃO CIENTÍFICA, CIDADÃ E ÉTICA.