Data: Segunda-feira, 03/06/2024 16:25

Projeto Integrador da Faculdade AJES leva acadêmicos a uma imersão prática na sustentabilidade da construção civil.

Com o Projeto Integrador, a Faculdade AJES proporciona para seus acadêmicos de diversos cursos oportunidades de levarem consigo uma maior experiência e também uma apreciação profunda pela interconexão entre aprendizagem prática, impacto social e benefícios para a sociedade.

Neste mês de Maio, a Faculdade AJES, polo de Juina - MT, localizada
(744,8 km)  de distância da capital CUIABÁ - MT, com o apoio do coordenador Cristian Leandro Lopes da Rosa, tiveram algumas visitas a obras e abordaram sobre reciclagem e reuso de resíduos na construção civil, os cursos envolvidos foram: Engenharia Civil; Arquitetura; Designer de Interiores; Engenharia Ambiental e Sanitária; Segurança do Trabalho.

Esse projeto desenvolvido pelos estudantes  não apenas visa conscientizar sobre questões ambientais, mas também proporciona uma valiosa oportunidade de aprendizado prático. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos tiveram a oportunidade única de visitar diversos locais relacionados à construção civil, onde puderam contribuir com seus conhecimentos e adquirir experiências que enriqueceram seu aprendizado.

A visita a canteiros de obras, centros de reciclagem e empresas do setor proporcionou aos estudantes uma imersão profunda no contexto da gestão de resíduos sólidos na construção civil. Ao observar de perto as práticas existentes e os desafios enfrentados, os alunos puderam aplicar seus conhecimentos teóricos de forma prática, compreendendo melhor a importância de uma abordagem sustentável na indústria da construção.

O Projeto Integrador que a Faculdade AJES proporciona aos seus acadêmicos, visa uma maior experiência no campo de atuação dos cursos e uma maior interação com a comunidade, vendo então suas necessidades e compartilhando conhecimento.