Data: Sábado, 08/06/2024 11:05

Benefícios da Hidroginástica para Idosos: Um Projeto Integrador da Faculdade AJES.

O Projeto Integrador da Faculdade AJES não é apenas mais uma atividade acadêmica; ele representa uma valiosa oportunidade para os alunos aplicarem o conhecimento teórico na prática e contribuírem positivamente para a comunidade.

Na primeira quinzena de maio, no polo de Juína - MT, 745,0 km de distância da capital Cuiabá - MT, os alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Radiologia, com o apoio da  coordenação do Professor Ismael Adame, realizaram uma visita aos idosos da região.

Durante essa visita, eles não apenas compartilharam informações sobre os benefícios de uma vida ativa e da prática regular de atividades físicas, mas também estabeleceram uma conexão significativa com os idosos, compreendendo suas necessidades específicas e oferecendo apoio e orientação.

O presente trabalho teve como objetivo identificar os possíveis benefícios da hidroginástica para os idosos. Na perspectiva de um envelhecimento saudável, a importância da prática regular e moderada de atividade física não pode ser negada.

O trabalho realizado pelos alunos foi fruto de uma sólida revisão bibliográfica, q
ue evidenciou os inúmeros benefícios da hidroginástica para os idosos. Eles puderam constatar que essa modalidade de exercício não apenas melhora a condição física, mas também tem impactos positivos na saúde mental e na prevenção de doenças comuns associadas ao envelhecimento.

É importante ressaltar também o compromisso da Faculdade AJES com seus alunos, não apenas fornecendo uma educação de qualidade, mas também incentivando e apoiando iniciativas como o Projeto Integrador, que promovem o engajamento comunitário e a aplicação prática do conhecimento acadêmico.