GRADUAÇÃO - BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Agora, é necessário aguardar o MEC publicar a portaria de autorização no Diário Oficial

Atuação profissional do Bacharel de Educação Física

Considerando sua formação alicerçada por habilidades e competências gerais e específicas sólidas, o bacharel em educação física é um profissional que refletirá em seu exercício o domínio da Educação Física, e não se abdicará da ética e da segurança em saúde, fundamentais ao pleno exercício de sua profissão.

As formas de atuação do profissional de Educação Física, cada vez mais, apresentam diversificação. Os profissionais participam, nesse sentido, desde a formulação e implementação de programas de intervenção, até nas atividades diferenciadas voltadas ao desenvolvimento de atividades motoras, que variam de acordo com as metas, população e a natureza das atividades.

A atuação profissional pode estar vinculada a programas de atividades físicas que variam desde a formação holística do indivíduo até o desenvolvimento esportivo para a atuação na área de rendimento, passando pela prevenção e tratamento não-medicamentoso de doenças e de complicações relacionadas ao envelhecimento, a manutenção e a recuperação do estilo de vida não-sedentário, a redução dos impactos psicossomáticos da vida moderna, bem-estar, divertimento e prazer na ocupação do tempo livre.

Dessa forma, o profissional em Educação Física estará apto a atuar em academias, nas mais diversas atividades que estas ofereçam, bem como em escolas de natação, clubes sociais, equipes esportivas de alto rendimento, centros comunitários, empresas e hotéis, instituições de reabilitação (geriátricas, carcerárias, hospitais, dentre outras) e outros ambientes, tanto nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Estará também apto a ser empreendedor, a prestar assessoria e consultoria em técnicas da área.